quarta-feira, agosto 31, 2005

PROSÁPIA: Depois de todo o discurso contra os aparelhos partidários e que há mais vida para além dos partidos, julguei que Manuel Alegre ia mesmo avançar com a candidatura ao cargo de presidente da república. Afinal, mais uma vez, foram entradas de leão e saídas de sendeiro.
O carneirinho tresmalhado voltou cabisbaixo e sem glória para as fileiras do partido que, com grande prosápia, vinha arremetendo.

domingo, agosto 28, 2005

VADIOS: Após uma estadia em Barcelona é difícil libertar-nos do desejo de abandonar esta espantosa cidade... Só isso pode explicar a quantidade de jovens vadios que parece viverem eternamente esmolando à porta de uma qualquer igreja, ou executando pobres pantominices, apenas para arrecadarem o suficiente que lhes permita usufruir, dia após dia, a vivência da cidade.

sábado, agosto 20, 2005

EXPEDIENTES: Para o Governo PS há que ser inflexível contra os privilégios, regalias e direitos adquiridos dos trabalhadores do Estado...
É claro que há excepções. Estas encontram-se nos próprios membros do governo, que não hesitam em usar de todos os expedientes, regalias e direitos que estejam ao seu alcance.
O novo ministro das finanças é disto um excelente exemplo.

sábado, agosto 06, 2005

POLÍTICA: Marques Mendes, no meio de um incêndio, inteirava-se da situação, interrogava os bombeiros e, quando instado pelos jornalistas, negava-se a fazer um aproveitamento político da situação...
O problema é que ele estava lá. O outro, está de férias algures, num safari, em África...