sexta-feira, agosto 15, 2003

RETORNO: Fiquei algo desiludido com as poucas saudades que senti deste meu blogue! Algo irracionalmente, imaginei que durante a inactividade, iria sofrer alguns sintomas de bloguer dependente. Não só não senti (desiludam-se aqueles que têm disto uma visão romântica e apologética) como é até com alguma relutância que volto aqui a escrevinhar. Tenho esperança que ao retomar, a vontade surja por acréscimo.
Aproveitei para me embrenhar na leitura, não nas áridas leituras que o Jaquinzinhos recomendou (que, no entanto, agradeço), mas nos grandes clássicos da literatura. Como disse Proust (agora tão na moda) 'a leitura é uma conversa com pessoas muito mais instruídas e interessantes do que aquelas que podemos ter à nossa volta' e, desta forma, se existe algo que verdadeiramente valha a pena é perder tempo com ela.
Aproveitei para fazer uma rápida passagem por alguns blogues. Constatei, até com algum agrado, que muitos fizeram o mesmo que eu. Encerraram portas para usufruir de algum descanso. Tenho alguma curiosidade em saber se todos vão regressar com a mesma vontade...