Já insinuei que a ignorância histórica destes liberais de trazer por casa é confrangedora e cada vez mais me convenço que assim é. Permitam-me mais um conselho gratuito, aproveitem os tempos livres para ler livros de história, de preferência do período dos primórdios da industrialização, em que o liberalismo que defendem, de forma despudorada e iletrada, era a prática corrente. Procurem compreender as razões do seu desaparecimento. Nunca fizeram esta simples interrogação?
Podem ler também alguns romances da época. Sugiro Dickens e Zola, apenas para começar... Embora, a leitura, de alguma coisa que valha a pena, leve algum tempo. Não se compadece com os hábitos de leitura de algumas contracapas avulsas e descontextualizadas, nas livrarias ou espaços FNAC, para depois tentar citar doutamente aquilo que olimpicamente desconhecem. O mesmo se diga para as leituras na Web, sem qualquer posicionamento crítico.
Só assim se davam conta das enormidades que afirmam, de forma tão pateticamente convicta.
Bem, amanhã vou para férias. Provavelmente, para vosso descanso, não terei acesso a este blogue. Fica apenas um desejo, que, ao regressar, me dê conta de que fizeram algum trabalho de casa. :)
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home