quinta-feira, julho 10, 2003

FÉRIAS: Depois do que li na argumentação dos meus amigos neoliberais, vou encarar estas férias como as últimas que gozo, enquanto direito que me assiste, como trabalhador dependente.
Com tanto fervor liberal, nunca se sabe, pode chegar o dia em que estes subam ao poder. Então, em tempo de crise, ver-me-ia confrontado com um contrato em que não só abdicasse do direito à greve, mas também do subsídio de férias e, porque não, das próprias férias. A minha mulher comprometer-se-ia a não engravidar. Ambos declinávamos receber o 13º mês. Enfim, seriam removidas todas as minudências de que os molestos trabalhadores se servem para colocar obstáculos ao progresso da 'Causa Liberal' e limitar a 'Liberdade de Expressão' da economia capitalista.
Como vivo junto ao 'Mar Salgado', a minha dieta alimentar ficará reduzida, nos momentos fartos, a 'Jaquinzinhos' e palmeta congelada!