quarta-feira, agosto 27, 2003

ABANDONO: Quando retornei à actividade bloguística, depois de umas longas férias, manifestei alguma curiosidade em saber se todos iriam regressar com a mesma vontade que apregoavam antes da partida.
O resultado está à vista. Não só é evidente que o arranque é custoso, como, alguns, pura e simplesmente abandonaram ou suspenderam a sua actividade.
O Pedro Boucherie Mendes perdeu uma oportunidade de ouro de ter saído em glória, quando, no seu apogeu, manifestou essa vontade. Arrastado por Pacheco Pereira, o Pedro Mendes continuou, entrando em polémicas gratuitas, desbaratando o crédito acumulado... O Pedro Lomba conseguiu voos mais altos. Para que continuar a escrever num simples blogue, quando tem uma coluna do DN à disposição? O Pedro Mexia (três Pedros!??), mantém-se em estado letárgico...
Após o deslumbre inicial, a saturação é visível. A massificação também contribui para o desânimo. Os pioneiros, por muito que afirmem apreciar a dinâmica presente, sentem que perderam relevo no seio da voragem.