sábado, outubro 11, 2003

FUTEBOLICES: Desde já afirmo que abomino o futebol, porém é destas bandas que recebemos pérolas de verdadeira antologia. Ontem, no final do noticiário da TVI, o jornalista entrevistou um dos candidatos à presidência do Benfica. A entrevista decorreu de forma banal e cheia de lugares comuns, como é hábito nestas andanças. Até que, já no final, o jornalista se "lembrou" de questionar o candidato sobre a razão de ele ser também sócio do Sporting e do Porto. Achei curioso o facto e, pela primeira vez, fiquei atento na resposta. Esta não me desiludiu e foi muito mais surpreendente do que o esperado - "Sou sócio do Sporting por doença!"
Fiquei a pensar, será que o Sporting agora é milagreiro? Tem no seu estádio algum sítio para queimar velinhas? Ou colocar ex-votos?
No mesmo Telejornal, outra notícia de futebol convenceu-me que este não é o meu mundo. Uma enorme fila de pessoas que esperam sem desesperar mais de sete horas para comprar um bilhete para ver o jogo inaugural do novo estádio da Luz.
Enfim, sempre que fico atento a algo que se relacione com futebol, saem-me destas preciosidades, que me convencem que é um mundo absolutamente à parte e hermético para mim.
É evidente que quem está errado sou eu!