sexta-feira, junho 27, 2003

DOCE INGENUIDADE: No “Conversas de Café” temos as mais doces ingenuidades da blogosfera, que só poderiam vir do feminino. Então, a mais recente pérola é esta:

“Quem lê blogs, não o faz apenas porque é de "A" ou "B". A divulgação dos weblogs também não tem de ser feita nos media. Não é porque o blog X não surge nos media que ninguém o lê. Na Internet, as dinâmicas são outras. Muito diferentes dos meios tradicionais.”

Cara Inês Amaral, sabe dizer-me porque é que o “Abrupto” teve 50.000 visitantes num mês?

Será que acredita, ainda que vagamente, que teria o mesmo número de visitantes, caso o Pacheco Pereira colocasse exactamente os mesmos artigos, mas sob um pseudónimo que ninguém conhecesse?

E que dizer do “Aviz”? Alguém teria dado pela existência dele, caso não fosse faustosamente anunciado como o blogue do Francisco José Viegas?

Já para não falar dos inúmeros artigos da imprensa sobre blogues, que quando se trata de referir nomes, somando todos os artigos, eles não ultrapassam a dezena. Das várias centenas, só estes é que se aproveitam?

E, por acaso, é apenas coincidência que desta dezena, a grande maioria sejam blogues pertencentes a jornalistas, ou figuras do domínio público?