terça-feira, maio 31, 2005

O LOGRO: Sócrates, e todo o séquito socialista que o rodeia, ensaiou um dos maiores logros da história política portuguesa.
Descaradamente mentiu ao povo português na campanha eleitoral. Mas, como bom português, usou de toda a “chico-espertice” para ocultar o facto.
Primeiro, entrou a terreno o socialista Constâncio, que adiantou um número temível (6,8% de défice). Depois, o Presidente Sampaio mostrou-se preocupado e, pesarosamente, calou-se, com semblante carregado... O inefável Jorge Coelho mostrou-se chocado... E, enfim, estava preparado o terreno para o primeiro-ministro entrar em cena e esquecer, no espaço de poucos meses, tudo o que tinha prometido aos portugueses e fazer aquilo, de forma agravada, que os mesmos socialistas tanto criticavam aos governos anteriores.
Uma das razões pelas quais votaria SIM à Constituição Europeia era a crença (ingénua) que este seria o caminho mais rápido para que a Europa tomasse conta deste pobre país, que vive ao sabor desta paupérrima classe política... Infelizmente, agora com o NÃO dos franceses, até esta ténue esperança se esvaiu...
Perante esta crise de representação, estou condenado a engrossar as fileiras do voto em branco proposto pelo Saramago!

domingo, maio 29, 2005

DÉBACLE BRANCA: Eduardo Lourenço escreve hoje, no Público, sobre o NÃO francês. Um NÃO que não tem nada contra a Europa mas contra si mesma.
Segundo Eduardo Lourenço, "todas as nações europeias têm um dilema "francês" no seu destino, quer dizer uma interpelação identitária de tipo novo provocada ou imposta pelo destino europeu...".
Um artigo fenomenal que ajuda a compreender a popularidade da campanha pelo NÃO, mesmo aqui no nosso país.
Vale a pena comprar o jornal.

quarta-feira, maio 25, 2005

DÉFICE: Por momentos pensei que a vitória do Benfica no Campeonato Nacional de Futebol ia resolver o défice das contas públicas. Afinal não :(

Talvez se ganhar a Taça de Portugal...

segunda-feira, maio 23, 2005

FUTEBOL: Confesso o meu assombro perante o poder do futebol neste país.
Só aqui se poderia aventar a inverosímil e ridícula possibilidade de uma vitória clubistica no campeonato nacional poder redundar num acréscimo de produtividade. Mas, perante o delírio e a alienação dos festejos, já nada me espanta...

É tão triste e tosco o que move este pobre país!?

quinta-feira, maio 19, 2005

SIM: Não ando com pachorra para escrever aqui. Mas, perante o histerismo e frenesim de Pacheco Pereira, ao NÃO à Constituição Europeia, fica aqui o meu voto expresso sobre o assunto: SIM!

sexta-feira, maio 06, 2005

LIVROS: Fico roído de inveja ao ver a montanha de livros que Pacheco Pereira resgatou num sucateiro.
Compreendo a sua felicidade e só posso dizer que os livros caíram em boas mãos.